ECA: Esporte e Cidadania

EM AÇÃO

O Projeto Esporte na Rua atende crianças e adolescentes que residem em região de alta vulnerabilidade social na região de Marsilac, Parelheiros e Barragem, extremo sul da cidade São Paulo.

No projeto as crianças encontram um espaço de desenvolvimento humano pelo brincar e pelo esporte, onde uma equipe técnica formada por educadores e assistentes sociais, oferecem um atendimento adequada, fortalecendo vínculo com as famílias e colaborando para a formação cidadã dos adolescentes. Em paralelo a equipe realiza uma articulação da rede proteção integral, articulando serviços e apoio às crianças e famílias.


OBJETIVO:
Contribuir para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes por intermédio do esporte e da dança, fortalecer os valores familiares, as competências pessoais, a boa convivência em grupo, o desenvolvimento físico-motor e melhor aplicação escolar.

AÇÕES/ATIVIDADES:
Atividades esportivas e de expressão corporal ocorrem duas vezes por semana com carga horária de 1h30 para 20 grupos de 25 pessoas, em 5 Núcleos de Atendimento. Também conta com assistente social, que organiza grupos com os adolescentes, ajudando-os a refletir sobre um projeto de vida ético e cidadão.

PERÍODO DE EXECUÇÃO:
Desde Janeiro de 2016

PÚBLICO:
500 crianças e adolescentes

LOCAL: 
Núcleos no extremo sul da cidade São Paulo (CCA Marsilac, CCA Barragem, CCA Barro Branco, CCA Recreio e Vivenda da Criança)

PATROCINADORES
APOIO
PARCEIRAS
Close Menu