PROJETO IBKART

O Projeto IBKart é fruto de um sonho do piloto Rubens Barrichello e visa dar oportunidade às crianças que enfrentam situações difíceis na vida para que possam pilotar um carro de corrida e, acima de tudo, ter no kart a possibilidade de crescer como pessoa e cidadão e quem sabe despertar um piloto adormecido.

O projeto tem por intenção estabelecer constantemente um paralelo de reflexão entre guiar um carro numa pista e guiar a vida no mundo. Tomar a vida nas próprias mãos, com consciência, segurança, guiando na direção correta da justiça e da ética é um grande desafio.

Como numa corrida, é preciso conhecer as curvas, planejar seu percurso, ter consciência de sua potência, mas lembrar que sem freio e firmeza no volante, podemos rodar, bater e sair do traçado correto e parar no fim da fila.


OBJETIVO:
Promover com as crianças, valores humanos focados na ética e na cidadania e despertar talentos por intermédio da vivência do kart.

AÇÕES/ATIVIDADES:
Ensino e prática do kart para crianças em situação de vulnerabilidade, relacionando todos os aspectos do carro e da competição à própria vida da criança. Além do kart, as crianças têm aulas de kart, de skate, grupo com psicólogo e oficina de produção de brinquedos.

PERÍODO DE EXECUÇÃO:
Desde Janeiro de 2016

PÚBLICO:
96 crianças

LOCAL: 
Kartódromo Granja Viana e Projeto Âncora

PATROCINADORES
APOIO
PARCEIRAS
Close Menu