Valores Olímpicos

O Projeto Valores Olímpicos atende crianças e adolescentes, que estão no Centro da Cidade de São Paulo em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam situação de rua ou residem em abrigos, ocupações e os que se encontram em condição de refugiados.

Com o projeto, as crianças conseguem se desenvolver pelo brincar e pelo esporte, contando com o apoio de uma equipe técnica formada por educadores, assistentes sociais e psicólogos, que oferecem um atendimento adequado, fortalecendo vínculo com as famílias e colaborando para a formação cidadã dos adolescentes.

Em paralelo, a equipe realiza uma articulação da rede proteção integral, articulando serviços e apoio às crianças e famílias. O projeto também sistematiza uma metodologia e dissemina conhecimento sobre esporte, desenvolvimento humano e cultura de paz.


OBJETIVO:
Sensibilizar crianças e adolescentes do Centro de São Paulo para a prática de atividade física e estilo de vida saudável, com foco na cultura de paz. Isso é realizado por meio de esportes de rua, o que propicia debater a realidade e os desafios do cotidiano.

AÇÕES/ATIVIDADES:
Atendimento de crianças e adolescentes duas vezes por semana, por 1h30, oferecendo acesso ao esporte numa perspectiva do desenvolvimento humano para uma cultura de paz, e equipe volante que mapeia grupos, serviços e rede de apoio.

PERÍODO DE EXECUÇÃO:
Desde janeiro de 2016

PÚBLICO:
200 crianças e adolescentes

LOCAL:
Núcleos no centro da cidade de São Paulo (CCA Alegria e CCA do Carmo)

PATROCINADORES
APOIO
PARCEIRAS

CRAS Sé

Sub-Prefeitura Sé

Casa da Solidariedade I

Autonomia em Foco II

CCA Irmã Derly

Ocupação Prestes Maia

Coletivo Glicério pela Vida

Close Menu