14 anos de Instituto resumidos em uma só palavra: Família

William, nosso Diretor Executivo, comenta sobre o aniversário do Instituto e sua vivência ao longo desta jornada.

William Boudakian está há 13 anos conosco

 

Estamos comemorando 14 anos de existência, com diversos projetos executados, tendo beneficiado mais de 16 mil pessoas. Para marcar essa data especial, batemos um papo com o William Boudakian, nosso diretor executivo há 13 anos, sobre os desafios e o jeito de fazer do instituto.

Estando conosco há tanto tempo, Will – como é conhecido por todos – vivenciou praticamente todas as mudanças que ocorreram no Instituto e definiu bem: “Toda instituição passa por modificações e, ao longo dos anos, reafirma a sua identidade e o seu papel na sociedade. Alteramos recentemente nosso nome, por exemplo, pois entendemos que nosso público enfrenta muitos desafios e que cada pessoa está conectada a uma família. Isso marca uma mudança de olhar e de atuar, se comparado ao que fazíamos há 14 anos”.

 

Família

O Instituto Família Barrichello, adotou, no próprio nome, o que já estava no coração da instituição e no coração do próprio Rubinho – o tema família. Família é a base de tudo em nossas vidas e também é a base do nosso Instituto.

Sabemos que cada pessoa que se encontra em um momento difícil, de vulnerabilidade, quem socorre, de fato, é a família; e precisamos olhar para as relações e para o ecossistema social em que crianças e idosos estão inseridos de uma forma mais integral.

 

Rubens Barrichello é muito presente nos projetos do Instituto

 

Rubinho

Ele é uma pessoa muito participativa. Acompanha nossa agenda de atividades e dedica seu tempo para nos apoiar, fortalecendo também nossa imagem institucional. Desde criança colocou no coração que, se um dia tivesse condições, ajudaria as pessoas a alcançar os sonhos delas, assim como foi ajudado pela sua família e levaria aquilo que é mais precioso: os valores familiares que dão sustentação a cada um de nós.

 

Esporte

Nossa missão é promover desenvolvimento humano. Mas o que isso significa para crianças e idosos? São respostas diferentes para um público tão diverso como o nosso, e é no esporte que criamos este vínculo. Para a criança é o brincar, a iniciação esportiva que ajuda a gerar conexão e construir canais de diálogo e um olhar de futuro. Para o adulto e idoso, a atividade física significa saúde, menos remédio e mais autonomia na manutenção do seu corpo e da sua mente.

 

Comunidade

Fortalecer os vínculos comunitários onde o nosso público está presente é algo fundamental. Olhamos para a criança/idoso, para a família, para o ambiente comunitário e para a sociedade. É neste coletivo de cultura que a vida cria ambiente para poder se desenvolver de forma plena.

 

Futuro

Nossa meta é atender, até março de 2020, 2.400 pessoas em 32 locais de atendimento. E vamos conseguir!

 

Deseja fazer uma doação? Acesse: www.institutobarrichello.org.br/doe-agora ou deposite na conta abaixo:

  • Banco Itaú (341)
  • Agência: 2000
  • Conta Corrente: 78635-6
  • CNPJ: 07.672.403/0001-26