Atividade física para idosos também no Interior

Paula Asbahr, gerente e coordenadora de projeto, fala sobre o Viver Melhor de Mogi Mirim.

Além de termos 14 núcleos do projeto Viver Melhor na Capital, ainda temos outros 4 na cidade de Mogi Mirim/SP, e é justamente lá que Paula Asbahr atua com o objetivo de levar atividade física a pessoas idosas. Paula está no Instituto Família Barrichello há 9 anos, tendo iniciado como educadora em outro projeto e passou a atuar com idosos desde o início do Viver Melhor na cidade.

Paula (primeira da esq. para dir.) é educadora física de formação e tem um histórico longo com a causa social

“Tenho esse interesse pela causa social desde a adolescência e fui voluntária na época da faculdade também. Quando ainda trabalhava com o ECA (Esporte e Cidadania em Ação), notei que muitas mães e avós levavam as crianças, mas ficavam sem realizar nenhuma atividade, e percebi que aquele era um público potencial para um novo projeto. Por conta disso, o William me chamou no começo desse ano para coordenar o Viver Melhor no interior”, disse Paula sobre sua história e como começou a trabalhar conosco.

O lançamento do Projeto em Mogi Mirim contou com a presença de Rubens Barrichello

Paula citou que o Viver Melhor Mogi Mirim recebe apoio do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da cidade e está em seu quarto mês de execução.

“Já houve alguns eventos, como a seleção de profissionais para o quadro de funcionários; o processo de inscrição e avaliação; um laboratório entre os envolvidos no projeto; além de alguns encontros com instituições da cidade, como Vila Vicentina e APAE, que reuniram mais de 230 pessoas”, acrescentou.

O objetivo de cada núcleo é conseguir atender 100 idosos, totalizando 400. Ainda há vagas. As aulas acontecem às terças e quintas, nos seguintes endereços:

  • 7h30 às 8h45 – Acojamba (Associação Comunitária Jardim Maria Beatriz- SUL) – Rua Afonso Arcuri, 236 – Maria Beatriz;
  • 7h30 às 8h45 – CRAS Norte – Rua José Finotti, 128 – Jardim Bicentenário;
  • 9h15 às 10h30 – Clube São José – Rua Padre José, 895 – Vila São José;
  • 9h15 às 10h30 – Ginásio Maria Paula – LESTE – Rua Francisco Dias Reis, s/nº (altura 682) – Vila Dias.