Educadores do IFB participam de capacitação da Cruz Vermelha

Buscando ainda mais qualificação, equipe participou de aula sobre primeiros socorros

No último dia 23 de novembro, a equipe do Instituto Família Barrichello participou do treinamento de Primeiros Socorros na Cruz Vermelha, instituição referência em ajuda humanitária e capacitações. Foram oito horas de formação ministrada pelos instrutores Alexandre e Silvia, que dividiram o conteúdo em duas partes – teórica e prática – com especificações de atendimento aptas a serem aplicadas desde o público infantil, até a população idosa.

Presente em 190 países e com mais de 150 anos de existência, a Cruz Vermelha atua na proteção à vida e à saúde, com o objetivo de prevenir e atenuar o sofrimento humano. Durante toda a formação, a equipe expôs diversas dúvidas que foram prontamente respondidas pelos instrutores, que apresentam amplo conhecimento em atendimento de primeiros socorros.

“A experiência foi rica e deu a oportunidade de ampliar nossos conhecimentos em primeiros socorros, possibilitando que, cada vez mais, possamos prestar um atendimento de qualidade aos beneficiários dos nossos projetos”, definiu Dayane Alves, gerente de projetos.

É o Instituto Família Barrichello sempre buscando oferecer conhecimento para sua equipe. São eles que atuam diretamente para melhorar a vida de muitas pessoas e, precisamos estar preparados para qualquer contratempo nas atividades, não é?!