IBKart entra em fase de captação de recursos; conheça mais e veja depoimentos dos envolvidos

Alunos e educadores falam sobre a importância do Projeto e o quanto ele impactou suas vidas

 

Entrando em fase de captação e com a ideia de retornar o mais breve possível, o Projeto IBKart – que é baseado nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser – além das aulas de kart, disponibilizava aulas de roda e de skate para duas escolas de Cotia (Jardim do Engenho e Chácara Canta Galo). Com as experiências adquiridas pelos participantes, trazemos esse texto para falar sobre a importância do projeto para eles.

A partir desses pilares, foram realizadas diferentes atividades durante as aulas, como um carrinho de papelão com propulsão à bexiga numa das aulas de roda, a consciência corporal e habilidades motoras no skate, além de aulas de kart no kartódromo da Granja Viana. Essas atividades fazem com que os alunos interajam entre si, trabalhem em equipe e desenvolvam habilidades com brinquedos e com o kart.

Veja o depoimento dos envolvidos com o Projeto IBKart:

“Antes de fazer parte do IBKart, pelo Instituto Família Barrichello, eu não tinha nada o que fazer, ficava em casa o dia inteiro e isso acabava sendo chato. Eu queria muito andar de skate, mas não tinha um, e aqui aprendi muito. Foi bem legal poder me juntar com meus amigos para fazer coisas tão boas e estar participando de um projeto tão maravilhoso quanto esse”, definiu Victor, aluno do IBKart em 2019.

É por conta dessas histórias que seguimos confiantes de que logo estaremos de volta com esse projeto, novamente em fase de captação, para voltar a mudar a vida de crianças e adolescentes de Cotia. Eles aprendem, repetem e continuam tentando, sendo melhores a cada volta!