Instituto Família Barrichello é parceiro da Semana Move

Iniciativa incentiva a realização de diferentes atividades físicas para manter uma vida ativa e saudável

Foto: Sesc-SP

 

De 21 a 29 de setembro participaremos como “Movedores” da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física (Semana Move), promovida pela ISCA (International Sport and Culture Association) e o Sesc, que tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre os benefícios de uma vida ativa e saudável.

Por meio do Projeto Viver Melhor, vamos promover atividades nos Núcleos de Atendimento a Idosos, pois acreditamos que atividade física é a melhor forma para aprender valores sociais e se manter ativo em diferentes fases da vida, ou seja, seremos “Movedores”. Os “Movedores” são as organizações que apoiam esta grande ação de incentivo ao esporte e a atividade física, com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável.

No Brasil o SESC, nosso grande parceiro, impulsiona esta inciativa que surgiu na Europa e a cada ano vem tomando maior proporção em número de atividades oferecidas e pessoas alcançadas. Serão diversos eventos espalhados pelo Brasil e pela América Latina, contando com a presença de parceiros “Movedores”, assim como nós, escolas, clubes, organizadores de atividades e atletas. No dia 21, Fofão e Nalbert estarão no Sesc Consolação e Thiago Pereira, no Sesc Sorocaba.

Para saber onde haverão atividades promovidas pelo Instituto Família Barrichello, clique aqui.

Quer saber mais? Acesse o site da Semana Move  ou o site do Sesc, veja a lista de eventos e participe! Mova-se muito, seja ativo, participe de atividades físicas e você perceberá os resultados em si mesmo!