Novos membros na família IBKart

Crianças de duas escolas municipais são introduzidas ao nosso projeto e participam de oficinas.

O IBKart iniciou as atividades desse mês com duas novas escolas parceiras no Instituto: a Escola Municipal Jardim do Engenho e Escola Municipal Cantagalo. As turmas do kart, do skate e das rodas formadas estiveram presentes nas atividades, que começou com vídeos introdutórios – um institucional e outro apresentado por Rubens Barrichello, já fazendo com que as crianças se familiarizassem com o Instituto Família Barrichello e com o trabalho que desenvolvemos há 14 anos.

Como fazia muito frio em Cotia, as crianças participaram de uma dinâmica de equilíbrio e agilidade, além de terem um primeiro contato com o skate. Após isso, conheceram os equipamentos de segurança do kart, deram uma volta no kartódromo e conheceram os profissionais que ali trabalham e são responsáveis por manter a segurança e a limpeza do local.

“Apesar de ser um projeto conhecido pelo automobilismo, praticamos outras atividades, como basquete, skate, entre outros. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta transformadora para as crianças que participam conosco”, disse Cibele, coordenadora do projeto.

Como essas as turmas são novas, as crianças ainda não tiveram a experiência de andar de kart, mas isso acontecerá em breve, pois passarão por uma série de processos, atividades, aulas e dinâmicas, até estarem prontos para pilotar.