Prêmio Empresário Amigo do Esporte faz homenagens a empresas que fizeram a diferença

Premiação levou em conta recursos em projetos da Lei de Incentivo no ano de 2018

Aqui no Instituto, nossos patrocinadores também fazem parte da nossa família. E família é celebrar, juntos, grandes conquistas.

Por isso, William Boudakian, Diretor Executivo do Instituto, acompanhou a entrega da 7ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte e pôde estar ao lado do grande vencedor da noite, o Banco Itaú, um dos nossos principais parceiros no Projeto Viver Melhor*. O evento aconteceu na FIESP e contou com a participação de membros do Ministério da Cidadania, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, bem como representantes de diversas empresas.

O Banco Itaú foi indicado a sete prêmios, vencendo seis deles e ficando em 2º lugar em um. Luciana Nicola, Superintendente de Relações Institucionais do Banco Itaú, esteve lá representando nosso patrocinador e recebendo os prêmios.

“Junto com a educação e cultura, fazemos questão de usar os nossos limites da Lei de Incentivo para democratizar o acesso a projetos esportivos no brasil todo. Essa Lei é importante para que a gente mude o patamar de investimento em projetos de esporte no país. Sem a Lei de Incentivo seria mais difícil despertar o interesse nas empresas”, definiu Luciana.

“Para nós é uma honra participar de um evento como este, que reconhece e estimula as empresas que apoiam o esporte no Brasil por meio das leis de incentivo. Temos oportunidade de conhecer Instituições de outros países, que também gostariam muito de ter uma Lei como esta que vem dando oportunidade ao esporte educacional, de base, nas periferias e que promove a mudança social. Essa Lei é fruto da luta de muitas instituições que acreditam no poder do esporte e seguimos na luta para que este recurso também possa chegar nas regiões mais precisam”, declarou William.

William e Luciana representaram o Instituto e o Banco Itaú

William e Luciana representaram o Instituto e o Banco Itaú

Parabéns Banco Itaú pelo engajamento e por acreditar na transformação social por meio do esporte!

Sobre o Prêmio:

O Prêmio Empresário Amigo do Esporte é destinado a homenagear os apoiadores de projetos desportivos e paradesportivos da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, que contribuíram para o desenvolvimento e o fortalecimento do desporto nacional, nas suas diversas modalidades. O Prêmio visa reconhecer e estimular os apoiadores que mais contribuíram para o crescimento e fortalecimento do desporto por meio da LIE, estimular doações e patrocínios e divulgar a LIE e suas possibilidades de ação em conjunto com a sociedade civil.

Para mais informações, acesse: http://arquivo.esporte.gov.br/index.php/ultimas-noticias/209-ultimas-noticias/59512-setima-edicao-do-premio-empresario-amigo-do-esporte-homenageia-apoiadores-de-projetos-da-lei-de-incentivo.

Sobre o Projeto Viver Melhor:

  • Público-Alvo: Idosos (+60 anos)
  • Número de núcleos: 18 – 14 em SP e 4 em Mogi Mirim
  • Pessoas atendidas por núcleo: 100
  • Impacto do projeto: 1.800 pessoas